Atendimento: (75) 3322-8551

SOCIAL



AVISOS

Polo EAD da Unicesumar oferece cursos inéditos em Feira de Santana

Acorda Cidade

A faculdade Unicesumar inaugurou em Feira de Santana um pólo de Educação a Distância (Ead), com mais de 25 opções de cursos de graduação e 20 de pós-graduação, entre eles alguns que são inéditos na cidade, como Gastronomia e Design de Moda. A unidade está localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 351 – Centro, próximo ao colégio Safra.

A instituição de ensino tem seu campus sede em Maringá, no Paraná; possui 26 anos de história e mais de 100 polos de Ensino a Distância espalhados por todo o país. “Em breve, através de um projeto de expansão, estaremos presentes em todos os estados brasileiros com mais de 250 unidades. A Unicesumar possui mais de 80 mil alunos e está posicionada entre as melhores instituições de ensino superior do país”, afirmou a consultora de gestão de polos, Loreni Schenkel.

A consultora destaca que a faculdade está entre as 4% melhores unidades de ensino superior, entre públicas e privadas, segundo classificação do Ministério da Educação, que pelo quinto ano consecutivo concedeu nota 4 à instituição, em uma escala de 1 a 5, no Índice Geral de Cursos (IGC).

Loreni Schenkel falou ainda sobre as vantagens que os alunos da Unicesumar possuem, como a flexibilidade de local e horário para estudo. “Atualmente o aluno de educação a distância da universidade pode assistir as suas aulas ao vivo ou gravadas, ou seja, em qualquer local onde estiver em qualquer horário. Outro beneficio é o material didático incluso. Todos os alunos recebem um livro para cada disciplina, sem custo adicional e não precisa devolver. Além disso, ele tem aulas conceituais em estudos de caso, que ficam disponíveis para fazer o download, e acesso à mídia interativa digital”.

A modalidade à distância, devido à economia com espaço físico e com os professores garante ainda mensalidades mais baratas. Outros benefícios são a autonomia na aprendizagem e formação voltada para o mercado de trabalho.

“Para o acadêmico estudar numa modalidade à distância, ele precisa ser um aprendiz autônomo. Precisa ser organizado e disciplinado, características essas que as empresas procuram em seus colaboradores cada vez mais. Com as disciplinas atuais e aulas específicas de estudos de casos, o aluno da Unicesumar se prepara para a realidade dos desafios do mercado de trabalho e estuda uma disciplina por vez, assim pode dedicar-se e manter o foco apenas no assunto estudado”, declarou Schenkel.

Sobre as condições de pagamento, a faculdade está oferecendo bolsa de 50% na mensalidade no primeiro ano de curso para todos que se inscreverem até o dia 7 de dezembro. “A Unicesumar não possui taxas de inscrição e matrícula, porque o seu primeiro pagamento já é a sua mensalidade”, explicou a consultora de gestão de polos.

Os interessados em obter mais informações sobre vestibular e opções de cursos podem se dirigir à unidade da Unicesumar, nos horários das 8h30 às 23h. As inscrições podem ser feitas presencialmente na unidade de ensino ou pelos telefones 0800 600 6360 e o 3322-8551.

“As inscrições já estão abertas. O vestibular nós conseguimos agendar de acordo com a disponibilidade do acadêmico, em diversos horários. Com a flexibilidade que nós temos, os estudantes não saem prejudicados, porque a aula acontece ao vivo e ele tem um chat onde consegue interagir, fazer suas perguntas e questionamentos em tempo real. Caso ele perca essa aula, ele conseguirá assistir essa aula posteriormente quantas vezes ele quiser, dentro do ambiente virtual dele, pois fica gravada e ele tem acesso até o final do curso”, informou Loreni Schenkel.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

©2015 - COSAFRA. Todos os direitos reservados