Atendimento: (75) 3322-8551

SOCIAL



AVISOS

Institucional

O nosso compromisso está em educar para um mundo melhor. Há mais de 50 anos de experiência, o Colégio Safra cria condições para que o conhecimento seja construído pelos alunos, respeitando seus interesses e motivações, seu ritmo e estilo de aprender. A Internet e as novas tecnologias estão trazendo novos desafios pedagógicos para as universidades e escolas. Diante desta nova demanda social, o Safra enfatiza, também, o preparo do estudante para agir em um ambiente tecnológico. Nossas salas de aula são climatizadas, cadeiras estofadas, sistema de som e recursos multimídia (data-show e computador conectado a internet). O aluno encontra um ambiente perfeito para aproveitar suas aulas, ao máximo, além de professores altamente qualificados, com especializações nas suas respectivas áreas de conhecimento.

O compromisso do Colégio Safra é disponibilizar situações reais que possibilitem aos alunos o desenvolvimento nas seguintes dimensões: afetividade, criatividade, racionalidade, criticidade e sentido ético. Visa a formação do aluno como cidadão crítico e atuante, respeitando os princípios éticos, políticos, culturais, religiosos e sociais. Ressalta o trabalho com projetos dando ênfase à pesquisa, as experiências e descobertas, a contextualização com a construção e reconstrução do conhecimento individual e coletivo.

Em todos os Níveis de Ensino, temos uma proposta pedagógica baseada nos princípios de Seriedade, Competência, Consciência e Dedicação, para aprender, para ensinar, para aprender-e-ensinar. Para saber, para fazer, para ser ou para conviver.

O Colégio Safra utiliza o Sistema de Ensino Ari de Sá (SAS) por acreditar que a proposta deste sistema contempla nossa forma de atuar/pensar. O SAS foi fundado, em 2004, com o propósito de criar uma metodologia de ensino que atendesse aos mais elevados padrões de educação do país. O material didático é cuidadosamente elaborado por uma qualificada equipe de mais de 140 profissionais, entre educadores, autores e especialistas da área didático-editorial.

A proposta deste sistema de ensino é desenvolver o aluno em todas as suas potencialidades cognitivas, afetivas e sociais; contribuir com a formação do pensamento analítico, crítico e reflexivo; estimular a autonomia decisória e, principalmente, a compreensão e o respeito à diversidade de ideias.

©2015 - COSAFRA. Todos os direitos reservados